Existe hoje uma diversidade muito grande de porta e janela que podem ser aplicados em estabelecimentos, sendo necessário ter pelo menos o conhecimento básico dos principais modelos para pesquisar no mercado qual melhor se adequa às necessidades de cada lugar.

Pensando nisso, vamos abordar ao decorrer deste artigo os principais equipamentos que são adquiridos para implementar em estabelecimentos, ornando estética com usabilidade.

Conheça os 3 principais benefícios do PVC

Hoje em dia já é normal as pessoas optarem por usar portas e janelas de PVC, e isso se deve pela quantidade enorme de benefícios que esse material pode entregar para estabelecimentos. Como:

  1. Vedação: o PVC fornece uma facilidade muito grande de fixação das suas peças, sendo que simples métodos de aquecimento podem fundir o material, isso agrega benefícios de vedação ao item. Aliada às conexões de borracha sintética transformam o PVC em um material adequado para praticamente qualquer tipo de ambiente;

  2. Isolamento térmico e acústico: as borrachas que são utilizadas nas folhas de PVC entregam a esse material uma fonte de isolamento acústico que pode fazer a diferença em diversos setores. Além disso, as suas vedações contribuem para manter a temperatura ambiente agradável, independente das condições climáticas externas;

  3. Sustentabilidade: o PVC é um material altamente reciclável, sendo composto por mais da metade de sal e o restante dos materiais são derivados de petróleo, o que o torna muito adaptável e reutilizável. O PVC vem sendo um substituto ideal para ferros, alumínios e, principalmente, da madeira, poupando ainda mais o meio ambiente.

O PVC também é muito dedicado para fazer as esquadrias, sendo um material aprovado pelo PBQPh (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat).

Além disso, as esquadrias de PVC preço são acessíveis e entregam uma ótima relação de custo-benefício. O PVC não é um material que se deteriora rapidamente, durando em média 50 anos em certas aplicações e tendo uma manutenção adequada.

Qual porta escolher?

A função básica da porta é permitir o tráfego adequado de pessoas, e isso qualquer porta pode fazer, mas existem alguns modelos que possuem alguns outros benefícios que farão a diferença para certos setores, como os dois tipos exemplificados abaixo.

Porta acústica

porta acústica é utilizada em ambientes que não podem sofrer com a interferência de ruídos externos, a composição dela é feita por materiais que possuem isolamento acústico eficiente, cortando de forma efetiva a propagação do som.

É um tipo de produto muito utilizado em indústrias que trabalham com motores e maquinários de produção pesada que emitem muitos ruídos e, muita vezes, podem atrapalhar outros setores que exigem mais concentração para realizar as suas funções.

Porta de enrolar

Este tipo de porta, como o próprio nome sugere, é utilizada para se enrolar quando aberta, a porta de enrolar manual pode ser aplicada em praticamente qualquer tipo de estabelecimento.

Tem como principal vantagem a segurança que esse material oferece, principalmente quando fabricada em aço, pois é um item extremamente eficiente contra pressões mecânicas.

Além disso, é possível achar este modelo de porta em formatos diferenciados e com cores que podem deixar o ambiente mais esteticamente agradável, fazendo esse produto ser ainda mais procurado no mercado e tornando-o muito acessível.

Como funciona a manutenção das portas?

A manutenção de portas de aço deve ser feita com periodicidade, pois é um tipo de equipamento que precisa ser lubrificado de tempos em tempos e limpo de forma correta,.

Caso esse material acumule muita poeira ou pequenos dejetos, eles podem atrapalhar no funcionamento estrutural da porta, afetando não só a parte estética mas também o funcionamento adequado desse equipamento.

A utilização da chapa de Drywall

O último equipamento que abordaremos neste texto é a chapa de drywall, que pode ser utilizada para fazer o acabamento em certas partes do estabelecimento.

Esse material é altamente recomendado por ser muito barato e entregar um ótimo custo-benefício, pois mesmo tendo um valor de mercado baixo, costuma durar por muitos anos.

Além dessa chapa, existem muitos outros produtos que podem compor o ambiente, como:

  • Perfis;

  • Esquadrias;

  • Portas;

  • Placas.

O drywall é praticamente um gesso e a chapa feita deste item, normalmente, é endurecida através da fusão com outros materiais entregando uma maior estabilidade e confiança, que são quesitos necessários para aplicação na área comercial, principalmente em ambientes de alto tráfego urbano.